Muitas pessoas são tão apaixonadas pelo mar que, se pudessem, morariam dentro de um barco. Se você tem esse perfil, já imaginou se, em vez de morar em um barco apertado e desconfortável, você pudesse ter uma casa flutuante com o plus de ser eco-friendly? Gostou da ideia? Então, talvez a Water Nest 100 – ou Ninho de Água, em tradução livre – seja a casa dos seus sonhos!
A Water Nest é uma casa flutuante autossustentável, abastecida por energia solar e construída com cerca de 98% de materiais recicláveis, resistentes à água e de origem local. O telhado da casa contém 60 metros quadrados de painéis fotovoltaicos, suficientes para suprir todo o consumo de energia da habitação. Um sofisticado sistema de microventilação e ar condicionado interno permite que a casa seja classificada como uma residência de baixo consumo.
Leia mais: Conheça a Coodo House, a casa itinerante
As claraboias no banheiro e na cozinha facilitam a entrada de luz natural, assim como suas grandes janelas de vidro. As varandas foram estrategicamente posicionadas para permitir ao morador observar lindas paisagens sobre a água. A casa pode ser colocada em qualquer lagoa, rio ou lago com águas calmas e também pode ser movida, embora não seja um processo tão fácil.
Com área útil de 100 metros quadrados, a moradia pode incluir uma sala de estar, sala de jantar, quarto, cozinha, banheiro ou qualquer outra configuração baseada nas necessidades do proprietário.
Leia mais: Casa convida a natureza para entrar nos ambientes
Projetada pelo arquiteto italiano Giancarlo Zema para a empresa EcoFloLife, a casa possui 12 metros de diâmetro e 4 metros de altura e é capaz de acomodar uma família de até 4 pessoas. Estas medidas, porém, podem ser alteradas, já que é possível encomendar modelos em versões de 60 e 80 metros quadrados.
Feita sob encomenda, a Water Nest foi pensada como uma forma alternativa de moradia, uma solução para quem deseja viver de forma independente, exclusiva e em completa harmonia com a natureza. Mas, se você preferir abrir um negócio sobre as águas, é possível usá-la como escritório, bar, restaurante ou loja. A casa flutuante pode ser encomendada já mobiliada e seu catálogo inclui até cadeiras e camas feitas de papelão.
E você? Toparia morar em uma casa flutuante? Conte pra gente nos comentários! 🙂
Fonte: Daily Mail