Hoje a gente vai falar de um projeto inspirador, que mostra como a reciclagem de lixo pode ser um diferencial na vida de muita gente. Durante sua infância nos anos 80, Nathan Devine ajudava seu pai a tocar a empresa de paisagismo e carpintaria da família na Austrália, mas sua parte favorita do processo era mesmo ir até o depósito de lixo para resgatar qualquer tipo de material ali descartado que ainda pudesse ter alguma serventia, reinventá-los e coloca-los para revenda. E foi assim que nasceu a comunidade ReTrash, que você vai conhecer agora.
Lixo? Não, combustível para a criatividadeDepois de adulto, Nathan Devine continuou com a ideia de transformar lixo em algo novo e assim construiu um galpão a partir de pallets antigos, além de recriar uma horta com estrutura de madeira a partir de uma janela velha. Depois disso não parou mais. Seu projeto de reciclagem de lixo ganhou notoriedade na internet e formou-se uma comunidade on-line em torno da causa, que será transformada em livro, um trabalho que conta com a colaboração de 82 designers e artistas de 20 países ao redor do mundo que também enxergam no lixo um combustível para a criatividade.
De acordo com o site: “ReTrash procura inspirar e desafiar as pessoas a pensar sobre como podemos reutilizar resíduos de formas criativas e inovadoras. É o trabalho de colaboração de três anos, durante o qual o projeto tem recebido centenas de contribuições de pessoas em todo o mundo” .
Os projetos de reciclagem de lixo abaixo são apenas alguns dos que serão apresentados no livro ReTrash.
Essa foi uma das criações do próprio Nathan, que utilizou uma janela velha para criar um suporte para uma horta orgânica.
Veja abaixo mais criações que estarão no livro Retrash:
Viram como a reciclagem de lixo pode ir muito além do que a gente imagina? E para quem não tem a criatividade tão aguçada, que tal reciclar o seu lixo da forma tradicional e contribuir para um mundo melhor? Clique aqui e veja por que reciclar é uma boa ideia para o seu condomínio!