Veja como a tecnologia incentiva a Política Nacional de Resíduos Sólidos

De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, até o final deste ano, todas as prefeituras do país precisam fechar os lixões de seus municípios e implantado a coleta seletiva. O problema é que já estamos em abril e muitas cidades ainda possuem lixões clandestinos, que desobedecem as regras da legislação. Mas e se a tecnologia pudesse dar uma mãozinha para essa questão? Foi respondendo a essa pergunta que a WiseWaste, empresa que oferece soluções para logística reversa e reciclagem, desenvolveu o aplicativo para denunciar lixões Lixarada.

Com um design amigável e um sistema de localização que identifica com exatidão o lugar da ocorrência, o app para celular permite que você faça registros detalhados da denúncia: é possível fotografar o local, selecionar a categoria do lixo e classificar o tamanho do lixão.

Depois que recebe os dados da denúncia, a WiseWaste verifica as informações relatadas e dá o ok para que o registro seja compartilhado nas redes sociais (Facebook). E mais: se o lixão for limpo ou fechado, é possível atualizar aquela denúncia com essa informação. Por fim, a empresa envia um relatório das denúncias para as respectivas prefeituras das cidades. O bacana é que nós nos tornamos os protagonistas dessa missão de ajudar às prefeituras a encontrarem esses galpões e depósitos clandestinos de lixo.

Segundo Cristian Cooke, diretor de projetos digitais da WiseWaste, o objetivo do app é criar uma ponte entre a população e os órgãos competentes para facilitar o fluxo de informações e a solução desse problema. O aplicativo está disponível para a plataforma iOS.

Interessante, né? Vamos colaborar? Então pega logo o iPhone e clica aqui para baixar e começar já!

Comentários