Entenda as características do produto para não errar na hora da compra
Agora que o verão acabou é hora de relaxar e não pensar mais nas despesas com ar condicionado, certo? Errado! É justamente no inverno que a gente deve se preocupar em preparar a casa para o verão, uma vez que os preços e a procura por aparelhos de ar condicionado caem consideravelmente nesta época do ano. Por esse motivo, hoje vamos falar um pouco do ar-condicionado ecológico e quais os benefícios que podem trazer para a sua residência.
O que é?Um dos motivos que leva o ar-condicionado ser chamado de ecofriendly é o fato de o modelo utilizar gases ecológicos. Esses gases não emitem CFC (clorofluorcarbonos), que é uma substância à base de cloro e muito prejudicial ao homem e ao meio ambiente, causando sérios danos à camada de ozônio, que protege o planeta contra a radiação solar.
De acordo com especialistas, nos modelos de ar-condicionado ecológico o compressor trabalhará de acordo com a necessidade do ambiente, isso quer dizer que o mesmo reduzirá ou aumentará sua potência de forma suave e gradativa, diferentemente do que acontece com os equipamentos que contam com tecnologia mais antiga.
VantagensAlém de não gerar picos de energia, pois não exige muita força do moto para funcionar, o ar-condicionado ecológico apresenta baixíssimo ruído e tecnologia sustentável, uma vez que são capazes de gerar redução do consumo de luz. De acordo com Paulo Regis Moreira, gerente de E-commerce da empresa Resende Ar-condicionado, o modelo ecofriendly poderá gerar uma economia de energia de até 40%.
“Por contar com tecnologia sustentável, ele é amigo da natureza e garante uma melhor qualidade de vida para os usuários em geral, sejam crianças, adultos ou idosos. É interessante saber também que os gases ecológicos comumente usados nos aparelhos de ar-condicionado são o R-410A e o R-407C” – explica o gerente.
Investimento no aparelho, redução na conta de luzDisponível nos modelos split, portátil ou cassete, o ar-condicionado ecológico é perfeito para quem faz questão de gastar um pouco mais no equipamento, para garantir uma economia na conta de energia. Para encontra-los no mercado, basta verificar o selo (que garante que o mesmo não agrida a natureza) presente no aparelho.
A instalação deverá ser realizada por profissionais especializados, assim você evitará problemas pontuais. Também é preciso levar em consideração o tamanho do local, para adquirir a capacidade mais adequada para a refrigeração do seu espaço.
Clique aqui e veja dicas sobre como economizar energia com o ar condicionado!
E aí, que tal começar a pensar no investimento para desfrutar de um verão mais tranquilo e fresquinho? Fica a dica! 😉