Aparelho Eeconomax deve ser utilizado em eletrodomésticos resistivos
Não é de hoje que andamos preocupados com o consumo de energia em excesso em nossas casas e condomínios. Com o verão batendo na porta, essa questão se torna ainda mais importante para os cariocas que precisam enfrentar o calor típico da estação recorrendo com frequência ao ar-condicionado. Mas e se pudéssemos reduzir o consumo de energia dos aparelhos que mais utilizamos no dia a dia? Foi pensando no impacto dessa economia diária no bolso do consumidor que a empresa Grandideia criou o Eeconomax, uma tomada capaz de reduzir o consumo de energia elétrica em até 40%.
Conheça a “tomada corta-conta”
O Eeconomax ou tomada “corta-conta”, como a própria empresa gosta de chamar, pode reduzir em 40% do consumo de energia quando utilizado em aparelhos resistivos – os que precisam de resistores para aquecer, transformando energia elétrica em térmica. O aparelho usa os princípios da termodinâmica e mantém o desempenho do eletrodoméstico dentro de condições satisfatórias de uso sem utilizar o máximo de energia. Sua composição conta com um circuito eletrônico que permite controlar a energia entre 110 e 220 volts.
Como usar?
Basta conectar o Eeconomax na tomada e em seguida ligar os eletrodomésticos nele. De acordo com a empresa, é recomendado o uso nos seguintes eletrodomésticos:
- Cafeteira
- Chapinha para cabelo
- Ferro de passar roupa
- Grill
- Fritadeira elétrica
- Forno elétrico
- Panelas elétricas
- Sanduicheira
- Torradeira
- Vaporizador portátil
Conversamos com alguns consumidores para saber um pouco mais sobre o funcionamento e eficiência do produto. Para o cartunista e escritor Ruben Pirola, que utiliza o Eeconomax há quatro meses, o aparelho foi uma surpresa positiva.
“Uma das maiores sacadas que já vi foi esse aparelho, simples e barato que me prova o que uma ideia genial pode fazer em prol do ambiente. Uso o meu há algum tempo e me surpreendo em como posso economizar energia sem perder nada dos meus aparelhos mais comuns. Vou comprar mais desses. É imprescindível ter-se em casa!” – conta Ruben, que disse ter notado uma redução de 20% no consumo de energia total da casa que divide com sua esposa em São Paulo.
O caso de Jonnatan Oliveira foi um pouco diferente. Antes de começar a usar o produto, consultou amigos e especialistas para saber se a economia era realmente viável e só mais tarde iniciou o uso.
“Ao observar o produto, verifiquei que na embalagem não havia o selo do Inmetro, mas de um laboratório. Busquei informação sobre o laboratório, e verifiquei que esse laboratório é acreditado pelo Inmetro, assim fiquei mais tranquilo. Até o momento, o produto está funcionando normalmente e atendendo ao principal propósito de economia sem alterar a eficácia dos equipamentos” – explica Jonnatan, que lida diariamente com o consumo de energia numa casa, em Duque de Caxias, com outros três moradores.
Incentivo à redução do consumo de energiaDe acordo com pesquisa feita pela Grandideia, se 0,5% da população brasileira usar o Eeconomax durante uma hora por dia, economizará 146.000 MW por ano, o equivalente a R$ 73 milhões. O Eeconomax disponível para compra em lojas físicas e virtuais, como a do Wallmart, e o preço é R$ 59,90. Clique aqui e veja o produto online!
Uma boa dica para quem quer começar a reduzir o consumo de energia elétrica em casa, né? Quem testar o produto e quiser mandar um feedback pra gente deve escrever suas impressões sobre o produto para condominiosverdes@secovirio.com.br