O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948 pela Organização Mundial da Saúde para conscientizar a população sobre questões relacionadas à qualidade de vida das pessoas. Mas, você pode estar se perguntado: o que isto tem a ver com sustentabilidade? Tudo! Ao adquirir hábitos sustentáveis em sua casa ou condomínio, você diretamente estará promovendo saúde e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Uma atitude importante é melhorar a qualidade do ar dos ambientes! Promover maior ventilação ajuda bastante, pois aumentará a troca de ar com o ambiente externo, renovando o oxigênio e diminuindo a propagação de doenças respiratórias. Investir em bons filtros de ar em ambientes fechados também ajuda na purificação do ar.
Alimentar-se bem é fundamental para o aumento da qualidade de vida, por isso, pense na possibilidade de montar uma horta em sua casa! Seja uma horta em vasos ou vertical, plantar o que será consumido é a garantia de ingerir alimentos mais frescos, limpos e livres de agrotóxicos.
Leia mais: Ambientes com boa qualidade do ar aumentam nossa produtividade
Outra dica que alia sustentabilidade à promoção de saúde é organizar um grupo de pessoas para doação de sangue! O Hemorio está sempre precisando de novas doações e a participação de todos é fundamental. Caso você não seja do Rio de Janeiro, basta procurar o Hemocentro responsável pela coleta de sangue no seu Estado.
Leis mais: Saiba como, onde e quem pode doar sangue.
Promover saúde também é ser sustentável, portanto, inserir atitudes que contribuem com o meio ambiente e aumentam nossa qualidade de vida devem fazer parte do nosso dia a dia. Só depende da gente! Compartilhe essas informações com seus vizinhos e amigos!
Crédito Imagem: Banco de Imagens (Pixabay)