Ryan Hickman é um menino de 7 anos que mora em Orange County, na Califórnia. Diferente da maioria dos meninos da sua idade, que passam grande parte do tempo jogando videogame ou vendo televisão, Ryan dedica boa parte do seu tempo livre fazendo algo não tão comum para um garoto da sua idade: preservando o meio ambiente! 🙂
Leia mais: Menino de 10 anos planta orgânicos para ajudar crianças carentes
Ryan é apaixonado por reciclagem, e esta paixão começou quando ele era ainda mais novinho. Quando tinha apenas 3 anos e meio, foi com seu pai até um centro de reciclagem para deixar alguns materiais e, em troca, recebeu cerca de 3 dólares. A partir desse dia, ele percebeu que era possível ajudar a salvar o planeta e ainda ganhar dinheiro com isso.
No dia seguinte, Ryan pediu a seus pais para distribuir sacos plásticos aos vizinhos para que eles pudessem guardar garrafas e latinhas usadas. Foi assim que nasceu a Ryan’s Recycling, a empresa de reciclagem do menino que hoje conta com a ajuda não só dos vizinhos, como de familiares, amigos e pessoas de várias partes da cidade, que se tornaram clientes de Ryan.
A Ryan’s Recycling recebe garrafas de plástico e de vidro e latas de alumínio, separa os materiais e leva tudo até o centro de reciclagem. Parte do dinheiro que Ryan ganha com a venda dos recicláveis é doada para instituições de caridade, e a outra parte é guardada para ser investida nos estudos do menino quando ele for para a faculdade. Ryan ainda traçou outro objetivo para o dinheiro que ganha. Ele quer comprar um caminhão de lixo grande o bastante para levar todos os materiais até o centro de reciclagem! 🙂
Uma das motivações de Ryan para reciclar os materiais são as constantes notícias e imagens de animais marinhos que confundem plásticos com alimentos e acabam morrendo. Grande parte dos materiais descartados de forma incorreta vai parar nos mares e oceanos, prejudicando a vida marinha.
Atento a esta questão, Ryan tornou-se embaixador do Centro de Mamíferos Marinhos do Pacífico, em Laguna Beach. Para ajudar os animais que são resgatados no Centro, o garoto vende camisas com a marca de sua empresa de reciclagem, e todo o dinheiro arrecadado é repassado ao local. Cada camisa custa 13 dólares. Para mais informações, clique aqui.
Até o momento, Ryan já reciclou mais de 50 toneladas de garrafas e latas e já doou para a caridade mais de 3.700 dólares. Adoramos a história do Ryan! Ela demonstra que mesmo crianças tão pequenas podem entender a importância de preservar o meio ambiente. E mais: pode inspirar outras crianças e até mesmo adultos a darem o pontapé inicial para uma vida mais verde. Compartilhe essa linda história com seus amigos!
* Todas as imagens: Ryan’s Recycling